sábado, julho 29, 2006

A VOLTA


Numa dessas noites assistindo ao Jornal Celestial, Jesus, o Filho de Deus, levantou-se do trono e disse:
- Já chega! É hora de voltar à Terra!
As trombetas dos anjos soaram, alguns trouxeram selos e todos os santos correram em direção ao palácio celestial. São Pedro foi o primeiro a falar:
- Fala baixo... senão acordas teu Pai!
- Mas é para que todos fiquem sabendo, Pedro! É hora de voltar à Terra! Estive acompanhando as notícias... todo mundo por lá brigando, guerreando, as pessoas perderam o senso de solidariedade e até meu ensinamento mais brilhante, “Amai-vos uns aos outros” perdeu sentido!
- Ué, mas eu escrevi tudo isso tem uns 2.000 anos e ninguém se interessou?, perguntou João.
- Sim, João...aliás, o que você escreveu já foi esquecido, mas seu nome é lembrado sempre com festa! O seu e de Antônio!
Naquele instante, anunciado com um coral de anjos, chega Deus.
- Pedro, meu fiel Pedro... Eu não pedi para tomar cuidado com esses raios e trovões? Me acordou!
- Perdão, Senhor....mas não fui eu! Foi vosso Filho Jesus que gritou!
- Pedro! – disse Jesus – Sempre me negando!
- Meu Filho, que aconteceu?
- Simples, meu Pai: voltarei à Terra! E agora mesmo!
- Ha! Só acredito vendo!, disse Tomé.
- Cala-te, Tomé! Meu filho, bem sabe que nunca interferi em vossas decisões, mas em verdade vos digo: é um pouco tarde para a volta!
- Não, Pai! Ainda há tempo de salvar a humanidade!
- Como quiseres. Mas há de lembrar-te: é tarde.

Jesus estava decidido: voltaria à Terra para salvar a humanidade. Mas... por onde começaria?
Pelas Igrejas, é claro!Tanta gente louvando seu nome... E foi direto a um grande estádio de futebol onde havia um encontro de Igrejas Pentecostais. Decidido a fazer uma entrada em grande estilo, Jesus desceu dos céus e brilhou intensamente até chegar ao palco, sob o olhar embasbacado das testemunhas, pastores, obreiros e câmeras de TV:
- Sou Jesus, filho de Deus, e voltei para que arrependei-vos de vossos pecados, ó, hipócritas que tomam o santo nome de meu Pai para usura financeira!
Nisso um dos pastores ergue-se e grita:
- Não vos deixei enganar, irmãos!!! Pois está escrito que o demônio pode assumir a forma que quiser para nos enganar! Em nome de Jesus, eu ordeno que deixeeee esteeee corpoooo!!!! Aleluia!!!!
E o povo começar a gritar “Xô, Satanás, xô Satanás” e Jesus viu que aquilo não era bom, e se mandou.
- Essas pessoas são enganadas o tempo todo... primeiro vou a uma Igreja de pessoas mais tranqüilas e aos poucos vou acostumando as pessoas com minha volta...

E chegou ao Vaticano, no dia em que o Papa celebrava um grande missa. A praça de São Pedro estava lotada de fiéis e vendedores de lembrancinhas. Um cenário ideal para a volta. E resolveu que sua entrada seria teatral: raios de luz brilhando em volta do seu corpo.
E assim o fez. Os raios brilhavam em volta do seu corpo enquanto descia do céu; A multidão olhava embasbacada, alguns se ajoelharam e choraram; O Papa cochichava algo com os Cardeais... enfim, Jesus chegou à Praça e disse:
- Eu sou Jesus, filho de Deus e voltei para que arrependei-vos de vossos pecados!
A multidão permanece calada e Jesus, olhando para o Papa, Cardeais e Bispos continua:
- E como sois hipócritas, ó doutores da Lei! Nunca precisei de opulência em minha estada na Terra e vós com esta Igreja imponente com teto de ouro e bancos e redes de TV’s! Afastai-vos de mim, ó, doutores da Lei!
Nisso o Papa levanta-se e diz:
- Caríssimos, não deixei enganar-vos: eis diante de vós a Besta que o Apocalipse de João fala! Que Deus tenha misericórdia de vossa alma! Chamem um exorcista!
E a multidão concorda e clama pelo exorcista. Jesus, vendo que aquilo tudo não daria certo, sai de cena.


“Onde foi que eu errei?”, pergunta-se Jesus. Teria sido no modo que se apresentou? Teria errado em não mandar um terremotozinho antes pra avisar que estaria voltando? Ou teria sido a linguagem? Sim! Exatamente isso: a linguagem! Afinal passaram-se 2000 anos,oras!
Então sobrevoando a Terra viu um acampamento de jovens evangélicos de uma Bispa que teimava em rivalizar com Ele em termos de onipresença. Mas desta vez sem entradas teatrais: agiria na simplicidade: um violão, um jeans surrado e lá se foi Jesus pro acampamento:
- Salve, galera!
- E ae, tio! Chega mais! Belê?
- É isso ae, galera... ta todo mundo aqui? Bom, vou me apresentar, tá ligado? Meu nome é Jesus, mas pode me chamar de Djesus, certo? Então, to na parada pra salvar vocês!
- Ihhh, tio, se liga...o esquema aqui é festa, ta sabendo? Depois a gente vê esse lance ae...
- Pô, ae galera...é lance seguro a salvação! Vou tocar um salminho aqui na viola pra cês verem só que manero...
- Ae tio, né por nada não, mas cê tá por fora, hein? Esse jeitão hippie e esse negocinho de tirar modinha de salmo... o lance é ser EMO evangélico tá ligado? Ihhh, ae tio, se liga, tá vindo ae o trio com as banda gospel! Vamo louvar a Jesus, uhuuuuu!!!!
Jesus vendo que aquilo não daria certo, foi saindo de fininho...mas um cara o chamou atrás de uma árvore:
-Psiu! Ei, chega mais, chega mais!
- O que queres? Se queres curar alguma coisa, hoje não...enche um copo com água, faz uma oração e quem sabe um anjo me entrega o pedido...
- Não, não...é o seguinte: eu o reconheço: É nosso Senhor!
Jesus sorriu. Finalmente, era reconhecido e faria deste homem o primeiro discípulo desta nova jornada pela Terra.
- Fala, pois, meu nobre homem! Tu és a pedra que vou...
- Espera aí, Jesus...é o seguinte: to aqui pra te propor um negócio...sabe, eu tenho uma padaria e queria diversificar o estabelecimento vendendo peixe, também, então...

Um raio fulminante atingiu o pobre homem e Jesus voltou à morada do Pai, que o recebeu.
- E então, meu Filho... Eu vos alertei que era tarde demais!
-Sim, meu Pai... demorei muito pra voltar e as coisas estão fora de controle...receio que a humanidade esteja perdida!
- Não vos desesperei, meu Filho... até Eu perdi a esperança naquele lote...larguei de mão, só ouço orações de uns poucos, mesmo que mantém a fé; o resto...bom, deixa pra lá. Venha cá, meu Filho, pois quero mostrar-lhe um novo lote que estou construindo...é bem parecido com a Terra, mas vou fazer umas modificações.
- Quais modificações, meu Pai?

E ENTÃO? ENTRE EM SINTONIA COM O DIVINO E SUGIRA ALGUMAS MODIFICAÇÕES PARA UM NOVO PLANETINHA...DEUS ESTÁ A FIM DE COMEÇAR TUDO DE NOVO. QUE TAL?