quinta-feira, junho 08, 2006

REFLEXÕES DE UM BRASILEIRO MÉDIO


Oba! Finalmente, a Copa do Mundo chegou! Aquele clima, aquela emoção, aquela camisa verde-amarela que vive guardada lá no fundo da gaveta, aquela bandeira já desbotada...não,não, melhor comprar outra. Qualquer camelô aí vende uma por 5 paus. Já que vou comprar uma bandeira nova, que tal uma camisa nova também? Afinal aquela da Copa de 2002 com o nome do “Ronaldo” estampada nas costas já era. O negócio é descolar uma com o nome do “Ronaldinho Gaúcho” estampada. Aí sim, estou prontinho para torcer! Êêê Brasil!

Mas...puxa, nessa televisão de apenas 29 polegadas? Acho melhor comprar a sensação do momento: TV Plasma, se bem que nem imagino o que seja este tal plasma... tentei mandar uma mensagem de texto pro Faustão, mas não consegui. Droga. Mas não tem problema: Vi uma TV Plasma em promoção naquela loja: Apenas 12 vezes de uns mil reais sem juros no cartão! Sim, tá legal! Posso abrir um crediário também...enfim, vou comprar essa TV Plasma! E aí estarei prontinho para torcer pelo Brasil na Copa! Aí é só descolar a cerveja ( Drahma, é claro! A marca do fenômeno! E só tomo Drahma!), convidar os amigos, um sambinha antes e depois das partidas...ah, Domingo o jogo é ao meio-dia, parece! Churrasco! Boa! Acho que vou chamar os vizinhos, também...vão morrer de inveja da minha TV Plasma!

Por falar em vizinhos...essa rua tá pouco decorada...não,não! Vou chamar os vizinhos, todo mundo tem que contribuir para melhorar o aspecto da rua! Vamos fazer mais fitinhas, vamos comprar mais tinta, vou chamar o filho daquele enjoado do mercado para fazer uns desenhos na rua...ele desenha direitinho o Bob Esponja! E fazer uma grande bandeira na rua! A maior do bairro! Vai gastar um pouco mais de tinta, mas e daí? Nessas horas temos que ter união, espírito cívico e coletivo! E a rua de cima ta mais bonita que a nossa! Temos que ganhar deles, fazer uma decoração pra matar eles de inveja! Todo mundo que passar por aqui vai admirar nossa rua! E todo mundo que tem ajudar! Só conseguimos o que queremos com união! Sozinhos não conseguiremos nada e é nessas horas que temos que deixar o egoísmo de lado! Então, é por aí: fechar a rua e pintar ela toda! Mas...é mesmo, essa rua passa ônibus. Ah, eles podem desviar, tem a outra rua que dá acesso à avenida. Dá uma volta maior, mas e daí? Tudo pela pátria!

Puta merda, invadiram o congresso! Essa cambada ligada ao PT! Que bando de arruaceiros! Olhaí...Ronaldo Caiado disse que tem pôr ordem! Gostei! Esse aí sabe das coisas! Outro dia li na VEJA que ele é líder da bancada dos ruralistas e defende as terras de quem produz para o Brasil! Ta certo! Tem é que botar esse MST na cadeia! Tudo terrorista! Olha só essas imagens...bando de animais! Tinha que dar tiro em todo mundo! Li na ÉPOCA os métodos que esse povo usa para invadir terra...deve ser igualzinho a isso aí! Um atentado à democracia, como disse o Jabor! Gosto do Jabor! Mal posso esperar pela crônica do Mainardi na VEJA. Gosto dele também. É disso que o Brasil precisa: de gente séria, com nível superior no poder, e não esse analfabeto do Lula, que nunca trabalhou na vida, vagabundo! Isso aí tudo é culpa dele, do mensalão, ninguém é preso nesse país.É uma vergonha isso tudo! Ah, fico tão nervoso que dá até vontade de ir ao banheiro ( ALGUM TEMPO DEPOIS, OUVE-SE O SOM DE DESCARGA). Ah, as notícias da Copa! E as bolhas do Ronaldo? Será que melhoraram? Tomara que sim.


Pô, legal esse comercial da Porca-Cola. Bacana mesmo! Li na VEJA que a publicidade brasileira está entre as melhores do mundo! E é mesmo! E tem gente que acha que não! Estão querendo ver aí um código de ética na propaganda de TV...tipo, algumas frases que induziriam as pessoas a comprar produtos...principalmente crianças. Que bobagem! Compra quem quer! Não acredito que a propaganda tenha esse poder! É só ter controle e não comprar tudo o que vê por aí! Ora, é cada uma...
Hmmm...a Chevrolata vai fazer uma promoção pra Copa? Juros de apenas 0.99% ao mês? Troca com troco? É...pensando bem, acho que tá na hora de trocar de carro, mesmo...já tem quase 02 anos que estou com esse...legal, eles ainda dão de brinde um boné e uma camiseta pra torcer pelo Brasil! Acho que vou dar um pulinho na concessionária mais tarde...
DÁ-LHE BRASIL-IL-IL-IL!

F. da Silva, brasileiro, classe média, formado em administração de empresas

Jaime Guimarães, co-editor do Blog, ainda não comprou TV de Plasma, e fica "plasmo" quando ouve certas coisas.