segunda-feira, maio 01, 2006

Atirando para todos os lados!



CELULAR! BANG!

Claro que reconheço a utilidade do telefone celular, não sou assim tão ripongo como deixo transparecer. Mas o problema é que esse “aparelhinho” já está por toda a parte e incorporado ao brasileiro de tal forma que um peão como eu, que não tem esse bendito aparelhinho, recebe aqueles olhares surpresos, como se estivessem diante de um ET:
- Minino, tu não tem celularrrr?

Ora, se a humanidade passou uns 3 milhões de anos sem esta tecnologia, por que faria diferença na vida simplória e relativamente curta do peão aqui ( uma cigana disse que vou viver até os 80 anos! Ta bão, né?)?

O que me incomoda de verdade é essa necessidade das pessoas serem encontradas o tempo todo, estarem disponíveis o tempo, tanto para trabalho, lazer e até banalidades do tipo “onde você está? Ah, é só pra saber”. O Brasil já conta com mais de 50 milhões de usuários de celular. E o brasileiro é fanático por tecnologia, mesmo que a grana seja curta. Bendito seja quem inventou o cartão de crédito e o tal parcelamento em 24 vezes!

Isso vem mais ou menos de encontro ao texto anterior do Daniel, que dizia sobre o tempo cada vez mais curto que temos. Com toda essa correria da vida moderna ou pós-moderna e ainda com esse aparelhinho ao lado para lembrar que você tem que estar disponível e ligado todo o tempo e o tempo todo, 24 horas acaba tornando-se pouco.


IMPOSTO DE RENDA! BANG! BANG!

“Todavia a maioria dos governos é muitas vezes uma inconveniência, e todo governo acaba sendo inconveniente em alguma época”. Thoreau, Desobediência Civil.

Estou muito feliz por ter contribuído com alguma merreca da minha pobre e suada ajuda de custo (que insistem em chamar de salário) para a reeleição do Lula ou para a manutenção da pizzaria do congresso nacional.

Eu não me incomodaria em pagar imposto de renda se este retornasse para mim em forma de uma boa estrada, de uma boa assistência de saúde, de um belo programa de inclusão social ( e não as bolsas-esmolas da vida cotidiana brasileira). Aliás, é interessante notar como pagamos impostos específicos para cada área social e não vemos este imposto aplicado em tal área. A famigerada CPMF foi criada, segundo o médico e ex-ministro Adib Jatene, para ser repassada à saúde; O IPVA é pago por quem possui veículo automotor e ajudaria na manutenção das vias brasileiras; E que tal o FUST? Sim, sim, quem paga telefone paga um tal FUST (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações). Qual a finalidade? Permitir que telefones sejam instalados em escolas da zona rural dos municípios brasileiros e assim permitir que tais unidades de ensino tenham acesso a Intelnéti.

Nobres propósitos. E se fossem aplicados com correção, muita coisa melhoraria neste Brasil varonil. No entanto fico com a maldita sensação de que esta grana vai para o bolso de um Inocêncio de Oliveira da vida, aquele que constrói açudes com dinheiro público em terras de sua propriedade e só dá água pro povo de 4 em 4 anos. Ou será que sou desconfiado demais? Maldita mania!


GUGU E OUTRA ARMAÇÃO! BANG! BANG! BANG!

Há duas semanas o assunto na imprensa brasileira não era outro. Que? A tal auto-suficiência de petróleo? O astronauta brasileiro cobrando palestras? O Irã com sua bomba nuclear? Bobagem. O assunto da semana passada foi a bombástica separação entre Carla Peres e Xandy!

Oh, um casal tão apaixonado, unido, que belo casal! A Carlinha Peres sofrendo, o Xandy objeto de desejo de Caretano Seboso se escondendo...tudo para 1 semana depois do “fim do casamento” acontecer a “reconciliação” no programa dele, Gugu Liberato!

E a imprensa embarcou novamente no conto do menino do pintinho amarelinho, que não tem limites e faz o que é necessário para liderar o tal IBOPE.

Já não é a primeira vez que o menino do pintinho amarelinho apronta das suas. Quem não se lembra do episódio grotesco que foi a “entrevista” de membros do PCC? O processo corre até hoje, mesmo com a cara de bunda deslavada do apresentador e do choro contido em seu programinha.

O mais inacreditável dessa história toda, além de um pilantra como este continuar à solta e com um programa de televisão no ar em canal aberto ( que é concessão pública, lembremos!) é que tem gente que assiste, dá audiência e ainda acredita em tudo o que é dito por este sujeito no programa. Não dá pra discutir muito, é um fenômeno mais ou menos parecido com os fiéis da Universal ou Renascer. Lavagem cerebral e povo sem perspectiva nenhuma na vida.

E o pior é que essa gente que canta,dança,fala e interpreta na TV é o modelo social de ascensão de 8 em 10 brasileirinhos!

Jaime Guimarães é co-escritor (hua hua hua!!! escritor! essa é boa!) deste blog e celulares,impostos e farsantes o irrita profundamente! BANG! BANG!

1 Comments:

At sábado, março 20, 2010 2:07:00 AM, Anonymous Anônimo said...

It isn't hard at all to start making money online in the undercover world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat cpa methods[/URL], You are far from alone if you haven’t heard of it before. Blackhat marketing uses little-known or misunderstood methods to produce an income online.

 

Postar um comentário

<< Home