domingo, novembro 27, 2005

MAIS CURTAS

Agradecimentos

Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos os comentários ao post anterior, Andréa, Groo, Thiago, Luis Augusto, Tia Juju, Alice ... obrigado por terem tido o carinho de ler e o trabalho de comentar. Parece que a morte do Francelmo, afinal, não foi em vão....estranhos esses tempos mesmo.

Perdão aos amigos blogueiros

Ao lado dos agradecimentos, peço perdão aos amigos blogueiros de todas as horas, por ter sido tão relapso nessas últimas semanas. Ainda que eu tivesse visitado os blogs nos quais costumo bater cartão, realmente não tive tempo para comentar. Prometo melhorar a partir da próxima semana....alguns sufocos de trabalho estão terminando e logo mais voltarei à ativa.

Hegemonia mundial no vôlei

Vale o registro, que as seleções brasileiras, feminina e masculina de vôlei, conquistaram a Copa dos Campeões. Nada mal para um país com vocação para o futebol e que patina no seu projeto de se transformar em uma potência olímpica. Fôssemos medíocres no futebol e o país certamente seria potência olímpica. Como diz o ditado, ainda que invertido: há bem que vem para o mal.

Dirceu e a crise institucional

Aferrando-se ao seu constitucionalmente garantido direito de defesa, José Dirceu vai provocando cada vez mais estragos no relacionamento institucional dos Poderes. No executivo porque arrasta a crise para o ano que vem; no Legislativo porque o coloca em pé de guerra com o STF; e no Judiciário porque finalmente começam a se levantar as vozes que pretendem dar uma nova feição ao Supremo Tribunal Federal. Já não era sem tempo mudar a forma como são “escolhidos” os Ministros. A proposta do Senador Jefferson Peres, muito simples e democrática, prevê que sejam indicados representantes pela OAB, pela Magistratura e pelo Ministério Público. Dessa lista, sairia o indicado para o cargo. Detalhe: não seria escolhido pelo Presidente, mas votado pelos seus pares. Democracia é sempre bem vinda.

Incêndio em Angra 1 e Angra 2

E continua sem resposta a pergunta: o que teria causado o incêndio que desativou as Usinas de Angra 1 e 2 ? Pois é....exatamente quando já estávamos esquecendo dessa “obra” fantástica...que não teve nenhum superfaturamento....com tecnologia de ponta de 30 anos atrás.....num terreno que os próprios índios já sabiam que não era bom....e eqüidistante dos 3 maiores centros populacionais do país, o que potencializaria os estragos de um acidente nuclear de grandes proporções....o assunto Angra 1 e 2 volta à tona. Energia cara, suja e perigosa. Por que não investir na energia eólica, solar, etc ? Ora, porque isso é barato !!!!

Decisão do Brasileirão

A decisão do campeonato brasileiro já chegou no STJ. Um mandado de segurança de um torcedor/advogado de Santa Catarina foi distribuído àquele órgão. A coisa pode não se resolver somente no campo, mas nos tribunais. Triste fim de um campeonato marcado pelo vexame, pela vergonha e pela decisão soberana de um presidente do STJD que sequer poderia estar por ali. Quem deixou ? Bem....foram deixando, deixando, deixando...e virou o que virou !!!! Culpa nossa ? Claro que não, mas quem se importa com isso ! De qualquer forma, o time que está na ponta já garantiu que não tem nada a ver com os acontecimentos....só está aproveitando, a la Gérson. Uma pena mesmo.

Daniel Bykoff, co-responsável pelo Massa Crítica