quarta-feira, outubro 19, 2005

MAIS CURTAS

ALMOÇO CONTRA A FOME


Ainda que o título deste post seja algo jocoso, é isso mesmo: Bush e Bono almoçaram hoje para discutir a fome...ou melhor, almoçaram para matá-la.

Fico imaginando que tipo de papo seria possível entre Bono Vox – líder do U2 indicado para o Prêmio Nobel da Paz e para a Presidência do Banco Mundial e George W. Bush – Senhor da Guerra que se diz Emissário de Deus.

O abismo cultural entre ambos é realmente imenso, mas o que mais impressiona nesse papo non sense é o abismo moral entre eles.

Não há pensamento que parta daquela cabecinha que não contemple algum ganho político ou material paupável. Por que Bush estaria preocupado com a fome, com a AIDS, com o comércio justo, com a malária, com os países do Terceiro Mundo ? Se já tem tanto para se preocupar com sua temporada particular de furacões (potencializados pela mudança climática), décifts astronômicos nas contas do governo que financia guerras no mundo todo, aparthaid em plena New Orleans, China, Oriente Médio ?

E Bono, por que procura em Bush um interlocutor que jamais entenderá o conceito de uma sociedade livre, justa e igualitária ? Por que as figuras revolucionárias acabam sempre caindo na armadilha do establishment ? Pedir a benção ao Papa, falar com Bush, colocar coroas de flores no túmulo do soldado desconhecido ? Por que não continuar sua luta cantando sua canção...e acreditando nela
How long
How long must we sing this song?
How long, how long?
Tonight we can be as one....tonight !


REFERENDO

Só mais uma palavrinha sobre o referendo de domingo. É comum que na reta final as tendências envolvidas já nem mesmo saibam o que estão dizendo e a coisa fica meio com essa cara de “vai no desespero mesmo”. Como não desejo influenciar o voto de ninguém, mas somente reafirmar minha própria crença, vai mais um pensamento para o dia do voto.

Acho absurdo dizer que os bandidos votarão sim para desarmar a sociedade. A atividade “profissional” dos bandidos não depende de uma sociedade armada ou desarmada. Eles continuarão assaltando, matando, roubando, quer você tenha uma arma em casa, quer não tenha. Acho que eles votam não, para não secar a fonte fornecedora de suas armas. E se eu acredito que os bandidos votam não, acho que não posso estar do mesmo lado.


AINDA A GRIPE AVIÁRIA

Pois é...depois daquela despretenciosa historinha ficcional, parece que a Humanidade se deu conta dos enormes riscos “pandêmicos” e hoje cientistas húngaros anunciaram que testes clínicos com uma vacina desenvolvida por lá já se mostraram mais do que satisfatórios. Os húngaros afirmam ter condições de fazer uma vacina de alguma cepa mortal (e mutante) de gripe aviária que seja transmitida ao homem, rapidamente e em escala ! Uma boa notícia para Paulo, Márcia, sua filhinha e o resto da humanidade.....

DEPOIS DA TEMPESTADE SEMPRE VEM A AMBULÂNCIA !!!!


AGRADECIMENTOS NO CURTAS

Aproveito este post para agradecer aos amigos que leram, leram e comentaram ou comentaram mesmo sem ler. Esse carinho e apoio são essenciais para quem se dispõe a fazer parte da Massa Crítica. Valeu mesmo !!! De leve !!! Continuem fazendo deste Blog a sua casa.